sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bossa Nova

Confesso: nunca fui grande fã de Bossa Nova, um estilo musical tipicamente brasileiro.
Mas me espanto com a quantidade de músicas que conheço. Quantas vezes não me pego cantando "Chega de saudade..." ou então "O barquinho vai, a tardinha cai...". Será algo inconsciente, algo que todo brasileiro tem na alma? Porque nunca parei para escutar essas músicas; a não ser que eu não me lembre.
Algumas das que sei são por causa de sessões de videokê em que ouvia minha madrasta cantar,por exemplo Wave ("Vou te contar, os olhos já não podem ver...").
Bossa Nova não é meu estilo favorito, e nesses 50 anos de seu nascimento eu só tenho ouvido agora, e ainda sim no meu trabalho.
Ás vezes chegou a ficar um pouco irritada pela calmaria do banquinho e violão.
Mas quem sabe, num futuro não muito distante, eu me pegue comprando discos de Tom Jobim, ou torcendo para quem João Gilberto resolva fazer mais apresentações ao vivo.
E uma coisa a Bossa Nova me ensinou:
"É impossível ser feliz sozinho..."

Um comentário:

Querido Diário Otário disse...

Adorei o post. Também não sou fã de bossa não S:
Gosto muito de música internacional, mas quem sabe quando for mais velha né? :P

Brigada pela visita. Legal aqui.
Beijos'